Um breve histórico da
EKONEN

A história da Ekonen começou em 2009, quando os sócios da empresa uniram os seus conhecimentos em comércio exterior, engenharia e logística em torno de um projeto comum: trazer para o Brasil as melhores tecnologias e práticas para a conservação de infra-estrutura logística.

Naquele mesmo ano foram importados os primeiros equipamentos para conservação ferroviária, vindos da Áustria e dos Estados Unidos.

O passo seguinte ocorreu em 2010, quando foram estabelecidos acordos para a representação comercial da Mulag e da Berky, empresas líderes nos respectivos segmentos de conservação rodoviária e de rios e lagos.

Com o crescimento do volume de negócios, firmou-se uma parceria com a Motocana, tradicional fabricante de implementos agrícolas e florestais, estabelecida em Piracicaba-SP. Por meio desta parceria, a Motocana passou a montar e prestar assistência técnica local aos equipamentos representados pela Ekonen.

Em 2014 foi criada a área para locação de equipamentos, atendendo aos clientes que possuem necessidades pontuais de utilização dos mesmos.

Já em 2015 inciou-se a representação comercial da Rheinische-Gleisbau, empresa líder no segmento de conservação ferroviária.

Ícones que representam as áreas de atuação

Conheça nossos
DIRETORES

Parceiros